A Escola do Legislativo de Minas promove cursos visando o Parlamento Jovem

Com o apoio do curso da PUC - Minas, a Escola do Legislativo realiza durante essa semana cursos voltado para a formação política de pessoas que participarão do projeto

A Escola do Legislativo do estado de Minas Gerais promove cursos dirigidos ao Parlamento Jovem (PJ). O projeto que é realizado desde 2004 na Assembléia do estado, este ano terá a edição estadual ampliada, que contará com a participação de 12 câmaras municipais: Belo Horizonte, Capelinha, Caratinga, Divinópolis, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

Com o apoio do curso de ciências sociais da PUC - Minas, a Escola do Legislativo realiza durante essa semana um curso voltado para a formação política e capacitação dos monitores e coordenadores do PJ, que tem como tema a "Capacitação para Monitores dos Parlamentos Jovens Municipais". O objetivo da atividade é aprimorar o conhecimento dos servidores e técnicos que desenvolverão as ações de formação dos estudantes do ensino médio sobre Política e Poder Legislativo

A atividade também tratará de temas como "Poder Legislativo Estadual e Poder Legislativo Municipal”, "Mobilização e Participação Popular" e "Estado, Democracia e Políticas Públicas". A programação também inclui aulas, palestras e oficina de trabalho sobre a dinâmica de eventos institucionais com participação da sociedade.

Outro curso promovido pela Escola do Legislativo é direcionado aos alunos do ensino médio que participarão do Parlamento Jovem. Ele tem como objetivo oferecer noções gerais sobre a aplicação do Regimento Interno na tramitação de proposições em Plenário e apresentar uma visão geral do transcurso da reunião ordinária.

Para mais informações acesse o site da Assembléia de Minas.