Termina a Missão de Arranque

Representantes do BID e diretoria do Interlegis assinaram nesta sexta-feira (29) documento “Ajuda Memória” que reúne todas as ações a serem concretizadas na segunda fase do programa


Estiveram reunidos de segunda a sexta-feira (25 a 29), na sede do programa Interlegis, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, servidores e diretores do programa para o evento denominado Missão de Arranque. Evento que deu início aos trabalhos do Programa Interlegis II. Foram traçadas definidas as linhas de ação para a segunda etapa como equipar e revitalizar o sistema de videoconferência das casas legislativas, contratar consultoria técnica especializada em capacitação nas modalidades a distância, presencial e semipresencial; ampliar a capacidade de produtos e serviços disponibilizados pelo Interlegis.

 

As palestras e treinamento foram ministradas pelos representantes do BID, Carlos Cordovez, diretor da área responsável pelo Interlegis, Pablo Valenti, Mônica Merlo e Roberto Monteverdi, que esclareceram questões de aquisições, contratação de serviços, procedimentos operacionais e financeiros, e ainda, auditoria e termos do contrato, para que os servidores do programa possam seguir exatamente as normas do banco.

 

Para o especialista Roberto Monteverdi, “foi preciso definir claramente o que será feito, quando e como e especificar os mínimos detalhes para que se atinja o objetivo que se quer alcançar”.

 

Por sua vez, Mônica Merlo esclareceu sobre as questões de apresentações financeiras para fins de auditoria, responsabilidade e funções de cada um

 

Nesta sexta-feira (29), ultimo dia da Missão de Arranque, foi assinado o documento intitulado Ajuda Memória, um documento com todas ações  que a diretoria do programa deverá concretizar para cumprir as metas do Interlegis II.

 

Interlegis

 

O objetivo do Programa é dar apoio ao processo de integração, modernização e democratização nos municípios brasileiros com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID.