Especialistas em TI de câmara paulista elogiam o Programa Interlegis

Especialistas em Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Birigui/SP passaram a semana na sede do Programa Interlegis para conhecerem o SAPL, SAAP e o Portal Modelo


Dois especialistas do Núcleo de Gestão em Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Birigui/SP estiveram nesta semana, na sede do Programa Interlegis, conhecendo mais detalhadamente os sistemas e produtos que são oferecidos às casas legislativas, já que pretendem implantar naquela câmara paulista.

Iber Vasconcelos e Evandro Cesar Zampieri afirmaram que a infra-estrutura tecnológica utilizada atualmente atende plenamente às necessidades da casa, mas que, decisão da mesa diretora de buscar mais transparência  para as atividades legislativas, fez com que viessem ao Interlegis conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, SAPL, o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar, SAAP.

Iber disse também que apesar de já terem uma página na internet, esta será modificada para que possam utilizar o Portal Modelo, mantendo o mesmo endereço.

Para Evandro Cesar diante do desafio de uma renovação tecnológica, “o Interlegis é um presente, porque não teremos que criar ferramentas, pois elas já existem e tem a aprovação de uma comunidade”.

Sobre isto, os especialistas em Tecnologia da Informação do Programa Interlegis, Claudio Morale e Jean Rodrigo Ferri, lembraram que a casa passa a fazer parte de uma comunidade e que ,qualquer dúvida ou problema, os técnicos terão onde buscar a solução, já que o programa tem o Grupo Interlegis de Tecnologia, Gitec,  para essa troca de informação.