Dia 12 de outubro: Dia da Criança e da Leitura

O Dia da Criança será também o Dia Nacional da Leitura. Várias organizações não-governamentais trabalham para difundir a importancia do livro na vida, principalmente entre crianças e adolescentes

Veja aqui a programação


Comemora-se nesta segunda-feira (12), o Dia Nacional da Leitura e a Semana Nacional da Leitura. Ao mesmo tempo acontece nos dias 14 e 15 o seminário sobre o tema, resultado da parceria do Senado Federal e do Instituto Ecofuturo. Serão debatidos assuntos como “O papel dos setores público e privado no fomento difusão e acesso à leitura”, Como ampliar o acesso à leitura e como articular as ações entre os setores públicos e privados, entre outros assuntos.

 

Dia Nacional da Leitura

 

Nasceu da sanção de projeto de lei pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva que instituiu o dia 12 de outubro, o Dia Nacional da Leitura e a Semana Nacional da Leitura.

Várias organizações não-governamentais trabalham no sentido de estimular a leitura principalmente entre as crianças e adolescentes. Uma delas é o Instituo Ecofuturo criado em 1999 e qualificada como Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Tem a missão gerar e difundir conhecimento e práticas que contribuam para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade junto a indivíduos e grupos sociais.

Conheça também a proposta governamental de colocar bibliotecas públicas em todos os municípios do país e informe-se como adquiri-la para o seu município. http://www.brasil.gov.br/