Ano Cultural da França no Brasil

Senado celebra Ano da França no Brasil com performance, sessão especial e palestra. Para assistir por videostreaming clique no link dentro da matéria

Para assistir por videostraming clique aqui.

Antoine le Menestrel é especialista em escaladas e também em realizar evoluções nas alturas, utilizando como palco para suas apresentações prédios espalhados por diversos países. Enquanto Menestrel faz as vezes de homem-aranha, seu parceiro Jean-Marie Maddeddu utiliza as linguagens sonora e visual para interagir com os espectadores. Os dois, que integram a Compagnie Lézards Bleus, apresentarão o espetáculo Les urbanologues associes (Os urbanólogos associados) em Brasília, na próxima terça-feira (25).

O evento faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e é mais uma realização do programa Senado Cultural, desta vez em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa. O prédio do Interlegis, será o cenário para a dupla francesa. A performance ocorrerá a partir das 16h. Maiores informações sobre a dupla francesa estão disponíveis no site http://www.lezardsbleus.com/

Antes dessa apresentação, será realizada, às 14h30, no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães do Programa Interlegis, a palestra "A política exterior das assembléias legislativas: Apoio ou contra-apoio do Executivo". O ministro-conselheiro da Embaixada da França, Xavier Lapeyre de Cabanes e o professor da Universidade de Brasília e do Instituto Rio Branco, Amado Luiz Cervo, serão os debatedores do tema.

Pela manhã, às 10h, o Senado realiza sessão especial em comemoração ao Ano da França no Brasil e à ação das Alianças Francesas como agentes de difusão cultural em nosso país. O ano de 2009 foi denominado Ano da França no Brasil, com o objetivo de fortalecer a parceria estratégica entre os dois países e ocorre em reciprocidade ao Ano do Brasil na França, realizado em 2005.