Servidores de câmaras municipais de todos os cantos se encontram em Foz do Iguaçu

Servidores de câmaras municipais se reuniram em Foz do Iguaçu/PR para debater diversos assuntos de interesse do legislativo


Servidores de câmaras municipais de todo o país estiveram reunidos na cidade de Foz do Iguaçu/PR durante a realização do XXIV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais, de 07 a 10 de julho último.

 
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais – Abrascam, Relindo Schlegel, o evento tem como objetivo possibilitar o encontro entre colegas visando, acima de tudo o aperfeiçoamento, proporcionando aos servidores a capacitação para a melhoria dos serviços legislativos. Remetendo a PEC dos Vereadores que tramita no Congresso Nacional.

 Schlegel salientou a importância, no ano que passou, do acompanhamento da Abrascam, atuando como verdadeira representante dos legislativos municipais na defesa dos interesses municipais. “A Abrascam, através de seus técnicos prestou uma grande contribuição encaminhando estudos para deputados e senadores demonstrando o prejuízo que traria a redução drástica dos gastos dos legislativos. Propomos mudança nos textos das emendas para que os legislativos não sejam mais mutilados”, concluiu o presidente da Abrascam.

Suporte
Para o presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, vereador Carlos Juliano Budel, “O evento é uma bela festa que temos que analisar sobre dois aspectos. O primeiro, passa pela reciclagem no sentido dos servidores se prepararem melhor ainda para a realização dos trabalhos legislativos, uma vez que são eles que dão o suporte para as Câmaras realizarem um bom trabalho”, disse lembrando que outro ponto é a importância do congresso ser realizado na cidade de Foz, que é uma cidade turística e, portanto precisa dos visitantes que os iguaçuenses sabem receber com carinho.