Instituto Pró-Livro

Conheça mais sobre o projeto que tem como missão transformar o Brasil num país leitor

“Ainda farei livros onde as crianças possam morar”, disse Monteiro Lobato. É com esse espírito que o Instituto Pró-Livro instalou o "Sítio do Pró-Livro" durante a VIII REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que começou no dia 02, em São Paulo. O objetivo é mostrar que a leitura se torna cada vez mais acessível para todos. 


Esse é só um exemplo das muitas ações que o ILP, criado em outubro de 2006, como resultado de estudos e conversação entre representantes do governo e entidades do livro, constitui uma resposta institucional à preocupação de especialistas de diferentes segmentos – públicos e privados – das áreas da educação, cultura e de produção e distribuição do livro, pelos níveis de letramento e hábitos de leitura da população em geral e, em particular, dos jovens, significativamente inferiores à média dos países industrializados e em desenvolvimento. 


O IPL resume sua missão em contribuir para transformar o Brasil em um país leitor, promovendo, incentivando e buscando formas de consolidar o hábito da leitura, com ações voltadas a melhoria do acesso ao livro, também como promovendo a ampliação da base de apoio ao livro e a leitura, entre as entidades culturais.


Para conhecer mais sobre o IPL que é incansável em sua luta pelo fomento à leitura, basta entrar no site:  www.prolivro.org.br.