Edições Técnicas: a livraria do Senado

Você quer comprar uma constituição atualizada? Vá à loja virtual das Edições Técnicas e compre. Conheça as publicações editadas pelo Senado Federal

A Subsecretaria de Edições Técnicas publica títulos de interesse do processo legislativo ou de relevado alcance social. Dentre as publicações podemos destacar:

  • Revista de Informação Legislativa, periódico trimestral em circulação ininterrupta desde 1964.
  • Constituição da República Federativa do Brasil permanentemente atualizada.
  • Estatutos do Idoso, do Desarmamento, das Cidades, das Crianças e dos Adolescentes.
  • Código Civil, de Proteção e Defesa do Consumidor, de Trânsito, Eleitoral etc.

As "Edições Técnicas" atuam como comercializadora das publicações editadas pelo Senado Federal. Citamos como exemplo as diversas coleções do Conselho Editorial.

A comercialização baseia-se em preços bastante próximos ao custo de produção industrial. Com isso o grande público tem acesso facilitado aos nossos títulos sendo atendido em nosso sede em Brasília, em feiras de livros com participação do Senado Federal e em todo o território nacional utilizando postagem pelos Correios.

Caso uma instituição deseja uma doação de livros, esta instituição pode ser uma casa legislativa, câmara municipal, bibliotecas municipais, assembléias legislativas, bibliotecas de bairros, ONGs que estimulam a leitura, poderão enviar ofício à diretoria da Subsecretaria de Edições Técnicas, especificando quantos  e quais livros desejam.

Essa solicitação é transformada em um processo encaminhado ao primeiro secretário que dará seu parecer. Caso aprovado, mesmo não sendo na quantidade solicitada a instituição irá receber os livros .

Em caso de pessoa física, basta entrar no portal do Senado, publicações, loja virtual, selecionar o livro que deseja comprar, preencher um cadastro que irá imediatamente gerar um boleto  ser pago no banco. Após confirmado o pagamento o material será enviado pelo correio para o solicitante.

Entre nas publicações do portal do Senado

e veja quais os livros que estão disponíveis para a venda e que possam interessá-lo.