Câmaras do Entorno terão Seminário Para Vereadores e Assessores

A Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Programa Interlegis promovem um seminário de capacitação para as câmaras de Formosa, Cristalina, Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental

No próximo dia 26 de maio, o Programa Interlegis em parceria com a Câmara Legislativa do Distrito Federal promove seminário voltado para os vereadores das casas legislativas do entorno do Distrito Federal. Os parlamentares de Formosa, Cristalina, de Goiás e Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental, no DF conhecerão mais amiúde sobre seus direitos e deveres.

O Interlegis será representado pelo diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, José Dantas, dos assessore da diretoria executivo, Francisco Etelvino Biondo, Raimundo Nonato de Araújo Junior e do chefe do setor de capacitação, Maurício Silva

Os participantes do seminário, vereadores e funcionários das Câmaras Municipais de Formosa, Cristalina, Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental, assistirão palestras como “O parlamentar municipal” e “Lei de responsabilidade fiscal”. 
Segundo Maurício Silva ,“O objetivo do Programa Interlegis, que é ajudar às câmaras municipais na sua atividade administrativo e funcional, e na modernização dessas casas.

No seu entender esse objetivo vem totalmente de encontro ao que será feito através do Seminário Para Vereadores e Assessores. Essa é uma grande iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal, concluiu.

Programação:
14h – Abertura
Credenciamento

14h15 – “Os Princípios da Administração Pública”
Palestrante: Maurício Silva

15h15 – “O Parlamentar Municipal”
Palestrante: José Dantas Filho

16h15 – Intervalo

16h30 – “Lei de Responsabilidade Fiscal”
Palestrante: Raimundo José de Araújo

17h30 – “Ética e Cerimonial no Ambiente Legislativo”
Palestrante: Francisco Etelvino Biondo

18h – Encerramento
Entrega de certificados

Dia: 26 de maio de 2009, de 14h às 18h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Luziânia