Cursos e treinamentos na Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Veja a agenda desta semana da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais promoverá nos próximos meses de maio e junho um curso de Capacitação em Poder Legislativo Municipal, como parte do programa Desafios dos Legislativos Municipais - Agenda 2009. O objetivo do curso é o de contribuir para a atualização dos novos vereadores e do corpo técnico das Câmaras Municipais de Minas Gerais. As inscrições, a partir de 1º abril, serão gratuitas e deverão ser efetuadas de acordo com o calendário já divulgado na página da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, no hotsite Vereador 2009.


Com o objetivo de atualizar e familiarizar, os novos consultores e redatores da Gerência-Geral de Consultoria Temática (GCT), terá início nesta semana, a partir de sexta-feira, dia 20, a oficina de Produção de Pareceres e Acompanhamento do Processo Legislativo. Será abordada a dinâmica do processo legislativo, com o trabalho da Consultoria e com as rotinas de uma atividade em equipe.
 
Já no mês de abril a Escola do Legislativo oferecerá, nos próximos meses de abril e maio, 10 turmas da atividade Treinando a Nova Ortografia, destinada aos servidores da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do curso é familiarizar os servidores com as novas regras de ortografia, instituídas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990  e em vigor no Brasil desde o último mês de janeiro. As inscrições para as seis primeiras turmas, programadas para o mês de abril, estarão abertas a partir desta segunda-feira, 16. As seis turmas serão destinadas aos servidores que trabalham diretamente na redação ou na revisão dos documentos institucionais da ALMG, tendo em vista a necessidade de unificação dos textos produzidos pela Casa.