FHC faz palestra no Interlegis

O ex-presidente da República e ex-senador Fernando Henrique Cardoso faz palestra nesta terça-feira (18) no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis

Dentro do ciclo de palestras "O Poder Legislstivo no Mundo Contemporâneo, promovido pelo Senado Federal, acontece no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães,nesta terça-feira (18), apresentação do ex-presidente da República e ex-senador Fernando Henrique Cardoso que falará sobre o papel do Poder Legislativo nas democracias contemporâneas.
 
O ciclo de palestra acontece nos dias 25 e 26 mas por uma questão de agenda do ex-presidente, sua participação se dará no dia 18.
O excesso de medidas provisórias e a diminuição do papel do Legislativo preocupa do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filhos, "atualmente, passamos um mês sem votar por causa das medidas provisórias", reclamou e  cobrou mais empenho na aprovação de reformas e na regulamentação do trâmite de MPs.
 

O evento prossegue nos dias 25 e 26 com paineis sobre o Legislativo e o Processo Orçamentário; Atuação Legislativa do Poder Executivo entre outros.
A palestra do ex-presidente será transmitido por videostreaming pelo portal Interlegis: wwww.interlegis.gov.br