Estudantes de Direito assistem palestra de Pedro Simon no Interlegis

O Interlegis recebeu nesta quinta-feira (14), os alunos das faculdades de direito da PUC de Campinas e da Universidade de Caxias do Sul, campus de Vacaria, para assistir a palestra do senador Pedro Simon

O Interlegis  recebeu nesta quinta-feira (14), os alunos das faculdades de direito da PUC de Campinas e da Universidade de Caxias do Sul,  campus de Vacaria, para assistir a palestra do senador Pedro Simon sobre o parlamento brasileiro e o mundo democrático.

Pedro Simon discorreu sobre vários assuntos dentre eles o excesso de medidas provisórias editadas pelo governo federal," são tantas medidas que chega a ser um exagero. “Tudo que é importante nesse país o governo baixa medida provisória , afirma.

O senador gaúcho defendeu uma reforma política abrangente e comentou a decisão recente do Supremo Tribbunal Federal que pune com a perda de mandato, os parlamentares que mudarem de partido logo após serem eleitos. Para Simon a reforma  política deve incluir o financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais, o voto distrital misto e as cláusulas de barreira para evitar a multiplicação das siglas de “aluguel”.

Após a palestra o senador ficou à disposição dos alunos para as perguntas . O professor da PUC de Campinas, José Henrique agradeceu ao senador a oportunidade da palestra. “Em nome da PUC Campinas, quero dizer que esta é uma oportunidade ímpar. Estamos agradecidos principalmente porque o futuro do país está nas mãos dessa gurizada”, concluiu o professor.