Parlamento Jovem tem novidades

A 7ª edição do programa "Parlamento Jovem", que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, terá novidades


A 7ª edição do programa "Parlamento Jovem", que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, terá novidades. Entre elas: o aumento do número de instituições participantes, que passa agora de cinco para oito.

 

A intenção desta mudança é ampliar a representatividade dos estudantes nas várias regiões do estado. O programa é coordenado pela Escola do Legislativo e busca estimular a participação política da juventude.

Cada escola pode apresentar o nome de cinco alunos que viverão situações reais iguais às vividas pelos deputados estaduais. Os deputados-estudantes formam partidos políticos e elaboram, apresentam e votam projetos de lei em Sessão Plenária.

 

As escolas sorteadas para participar dessa 7ª edição do Parlamento Jovem são:

*Vale do Itajaí: EEB Vereador Paulo França - Ituporanga

*Sul: EEB Professor Pedro da Ré - Criciúma

*Planalto Serrano: EEB Professor Djalma Bento - Rio Rufino

*Norte: Colégio Evangélico Jaraguá - Jaraguá do Sul

*Nordeste: EEB Santa Cruz - Canoinhas

*Grande Florianópolis: EEB Silva Jardim - Alfredo Wagner

*Meio-Oeste: EEB Victor Felippe Rauen - Jaborá

*Oeste: EEB Claudino Crestani - Palma Sola

 

As inscrições para o Parlamento Jovem estão permanentemente abertas no site da Escola do Legislativo, onde também estão disponíveis mais informações. O endereço é www.alesc.sc.gov.br/escola.