Videconferência no dia 27 vai mobilizar para a XI Conferência Nacional dos Direitos Humanos

O Grupo de Trabalho Nacional da XI Conferência Nacional de Direitos Humanos convida as entidades da sociedade civil e do poder público atuantes na área a participar, na próxima terça-feira (27), das 9h às 12h, de videoconferência preparatória, a ser mediada pelo Programa Interlegis

O Grupo de Trabalho Nacional da XI Conferência Nacional de Direitos Humanos convida as entidades da sociedade civil e do poder público atuantes na área a participar, na próxima terça-feira, 27 de maio, das 9h às 12h, de videoconferência preparatória, a ser mediada pelo Programa Interlegis.

Em cada Assembléia Legislativa haverá uma sala equipada para receber e transmitir sinais de áudio e vídeo integrando os 26 Estados e o DF. Do edifício-sede do Interlegis, no Senado Federal, coordenará o evento o Grupo de Trabalho da Conferência, com as presenças do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi; do representante do Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos, Alexandre Ciconello; e do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

O objetivo é divulgar a Conferência Nacional e fortalecer a mobilização para as conferências estaduais. O GT dará informações acerca do evento, numa oportunidade para que dúvidas, sugestões e críticas dos parceiros nos Estados sejam respondidas diretamente.

Cada Assembléia Legislativa terá o tempo de cinco minutos, que poderão ser utilizados por um "porta-voz" dos presentes ou dividido entre mais de um, a critério do GT Estadual da Conferência ou, onde não estiver constituído, pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

A XI Conferência Nacional de Direitos Humanos terá sua etapa nacional entre 15 e 18 de dezembro de 2008, em Brasília, com 1.200 delegados eleitos em todo o país. Serão colhidos subsídios para atualizar e rever o Programa Nacional de Direitos Humanos, que orienta as políticas públicas e o orçamento da União para o setor. Os organizadores prevêem que esta edição da Conferência será a mais ampla de todas já realizadas.

Mais informações através do e-mail conferenciadh@sedh.gov.br ou pelo telefone (61) 3429 3076.