Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental promove videoconferência sobre o PAC

Ministério das Cidades, por intermédio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental promove nesta segunda-feira (19) uma videoconferência sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para assistir por videostreaming clique no link dentro da matéria.

Assista aqui por videostreaming



clique aqui para enviar as perguntas


Utilizando-se do sistema de  videoconferência do Programa Interlegis, o Ministério das Cidades através da Secretaria Nacional de Saneamento quer promover a  capacitação com técnicos de municípios priorizados no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC para a construção e equipagem de galpão de triagem para atender a coleta seletiva com inclusão social de catadores de materiais recicláveis, conforme demanda apresentada ao Ministério.

O objetivo da capacitação é apoiar  técnicos dos municípios selecionados para a preparação dos projetos dos galpões, não só para agilizar a contratação dos projetos, que tem prazos de apresentação, como pela necessidade que a implantação de cada unidade seja adequada às condições reais de cada terreno e que seu dimensionamento seja adaptado à realidade de cada município ou da área de abrangência da instalação.