Frente Nacional realiza caminhada contra violência


06/05/2008 Luís Cláudio Alves

A Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente promove no próximo dia 14 de maio um ato contra a escalada da violência contra crianças e adolescentes no Brasil. O ato será uma Caminhada Luminosa, que contará com a participação de parlamentares, meninos e meninas, além de representantes de organizações da sociedade civil e do governo que atuam com a promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis.

 

A Caminhada acontecerá em Brasília, no dia 14, a partir das 18 horas, partindo da frente do Palácio do Planalto, passando pelo Ministério da Justiça e seguindo para a Alameda das Bandeiras em frente ao Congresso Nacional. Ao chegar no ponto final, os parlamentares acenderão velas em frente às bandeiras de seus Estados. Em seguida, haverá um ato ecumênico no local, com representantes de várias religiões.

 

A atividade conta com o apoio do Grupo dos 18 anos do ECA, que reúne parlamentares, assessores, órgãos governamentais, ongs, organismos internacionais, adolescentes e articulações de defesa dos direitos da criança e do adolescente, e desenvolve estratégias de mobilização em torno dos aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

A Frente Parlamentar é coordenada pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) na Câmara e no Senado pela senadora Patrícia Saboya (PDT-CE). Outras informações sobre a Caminhada, favor entrar em contato com a coordenação da Frente por meio do telefone (61) 3311-2301 ou contato@infanciaeparlamento.org.br.