Palestras fazem parte da agenda da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Saiba sobre a agenda da Assembléia Legislativa de Minas gerais para a semana de 28 a 30 de abril

Informação e Democracia Deliberativa é o tema  da palestra que o servidor Nilson Vidal Prata faz nesta segunda-feira, dia 28 de abril, de 14 às 17 horas, no auditório da Escola do Legislativo. Ele fará uma análise da relação entre informação e democracia deliberativa no âmbito do Poder Legislativo Estadual, através do exame do mecanismo de participação política instituído pela Assembléia Legislativa, os seminários legislativos.

Também nesta segunda-feira, a gerente de Coordenação Pedagógica da Escola do Legislativo, Ruth Schmitz, fará uma palestra, às 13 horas, no plenário da Câmara Municipal de Camanducaia, sobre Planejamento de Atividades de Educação para Cidadania e a Experiência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A palestra integra a programação do 1º Encontro de Coordenadores de Câmaras Mirins do Sul de Minas, que irá reunir representantes de diversas câmaras da região que já desenvolvem atividades de educação para cidadania destinadas aos estudantes do município.

E até quarta-feira (30), continuam abertas as inscrições para a palestra Antes das Minas Gerais, que será apresentada pela historiadora Adriana Romeiro, professora do Departamento de História da UFMG, no próximo dia 7 de maio, às 19h30, no Teatro da Assembléia Legislativa. A palestra integra a programação de seis encontros do Pensando em Minas, que, nessa edição de 2008, irá debater o tema Formação do Povo Mineiro.