Censo do Legislativo será disponibilizado online

No dia 22 de abril o Portal Interlegis passará a abrigar todos os dados do I Censo do Legislativo, que colheu informações de todas as casas legislativas do país

Realizado em uma parceria entre o Senado Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa Interlegis, o I Censo do Legislativo Brasileiro é o resultado de dois anos de trabalhos intensos. Buscando informações detalhadas sobre o funcionamento das 5.564 Câmaras Municipais, 26 Assembléias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal, mais de 200 recenseadores percorreram o país entre 2003 e 2005. Agora, após análise e estruturação completa dos dados, o Interlegis e o Secretaria Especial de Informática - Prodasen, preparam a divulgação dos dados no próximo dia 22 de abril, no Portal Interlegis.

Telma Venturelli, coordenadora de pesquisa da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, coordenou a execução do censo. Em entrevista ao Portal Interlegis, Telma destacou a importância da divulgação das informações. "A partir dos dados do censo, fica muito clara a estrutura das casas; tanto suas fragilidades como os modos de operação", disse. "Essas informações vão chamar a atenção da sociedade, e aí poderemos nos mobilizar para aperfeiçoar o sistema".