Assembléia Legislativa e Escola do Legislativo do Estado de Santa Catarina promovem Ciclo de debates sobre as Eleições 2008

A cidade de Capivari de Baixo, na região sul de Santa Catarina já é a segunda a receber o Ciclo de debates

A cidade de Otacílio Costa, na região serrana catarinense, iniciou, na última sexta-feira (4), o "Ciclo de Debates sobre as Eleições 2008", uma iniciativa da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (TRE) e o Instituto de Contas (TCE). O apoio foi da União dos Vereadores da Região Serrana (Uveres) e da Câmara Municipal de Vereadores de Otacílio Costa. O evento contou com 105 participantes, entre prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, pré-candidatos e interessados.

 

Agora, a cidade de Capivari de Baixo, na região sul do estado, será sede, na sexta-feira (11), a partir das 8h30, da segunda etapa do "Ciclo de Debates sobre as Eleições 2008". O encontro tem o objetivo de esclarecer, principalmente, os dirigentes partidários, candidatos e pré-candidatos, sobre dúvidas quanto às normas que regem o pleito municipal deste ano. Além das regras do processo eleitoral, as prestações de contas e o que pode ou não ser feito no último ano de mandato.

 

Para falar sobre "Prestação de Contas" estará presente o analista judiciário e chefe da Sessão de Análise Contábil do TRE, Elton Carion Carsten. A também analista Judiciária e chefe da Coordenadoria Regional Eleitoral do TRE/SC, Renata Beatriz de Favere, apresentará o tema "Regras para as Eleições 2008"  O tema "Término de Exercício Eletivo: possibilidades e restrições no último ano do mandato", será assunto de Marcelo Brognoli da Costa, consultor geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O programa "Acessibilidade, Inclusão e Cidadania das Pessoas com Deficiência", da  Fundação Catarinense de Educação Especial,  também será apresentado durante o evento.

 

O "Ciclo de Debates sobre as Eleições Municipais em 2008" faz parte do Programa de Formação de Agentes Públicos e Políticos da Escola do Legislativo e tem como parceiros a Escola Judiciária Eleitoral (TRE) e o Instituto de Contas (TCE). O apoio é da União de Vereadores da Região de Laguna (UVEEREL) e da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola (www.alesc.sc.gov.br/escola), pelos fones (48) 3221-2828,

3221-2952 e no próprio local, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia do Sul do Estado de Santa Catarina (SINTRESC), na Avenida Nereu Ramos, 326, Centro.