Educação para Cidadania

A Escola do Legislativo está atuando com o Expresso Cidadania, com cursos básicos de licitações e contratos e com o Parlamento Jovem

Os professores da Escola do Legislativo, Leo Noronha e Ludovikus Moreira, integram a equipe da Assembléia Legislativa de Minas Gerais que percorre o Estado nos meses de março e abril, num projeto de educação para cidadania. O Expresso Cidadania é realizado em parceria com o TRE-MG e a Secretaria de Estado da Educação, entre outros órgãos e empresas publicas e organizações da sociedade civil, com o objetivo de estimular a participação política entre os jovens de 15 a 18 anos, promover o exercício do voto, envolver os profissionais de educação, oferecer informações sobre os Poderes e estimular a aproximação entre o Legislativo e a sociedade.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sete Lagoas, em parceria com o Senado Federal, por intermédio da Secretaria Especial Interlegis, oferece nos próximos dias 03 e 04 de abril, curso básico de licitações e contratos, com o objetivo de orientar os servidores membros das comissões de licitação das Casas Legislativas Municipais possibilitando às mesmas um funcionamento mínimo, sem a total dependência dos departamentos jurídicos respectivos. Os cursos serão gratuitos e o único custo das Câmaras participantes será com transporte, hospedagem e alimentação de seus próprios servidores.

 

Os estudantes das sete escolas do ensino médio e os alunos do curso de Ciências Sociais, que integram o Parlamento Jovem 2008, visitaram pela primeira vez nesta segunda-feira, 17 de março, à Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A visita teve como objetivo apresentar aos jovens algumas noções iniciais sobre a estrutura e funcionamento da Assembléia Legislativa. O Parlamento Jovem é uma parceria entre a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, por meio da Escola do Legislativo e da PUC Minas, visando proporcionar uma oportunidade para o estudante conhecer o funcionamento do Legislativo, apresentando sugestões para aprimorar a democracia.