TV Senado transmitirá com sinal digital em São Paulo

Em solenidade no Salão Nobre do Senado, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente do Senado, Garibaldi Alves, assinam autorização de transmissão da TV Senado em digital aberto e gratuito na cidade de São Paulo

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, participam nesta quarta-feira (13) de solenidade no Salão Nobre do Senado, às 10h, para a assinatura de portaria do Ministério das Comunicações de autorização de uso do canal 64 pela TV Senado para transmissão em sinal digital aberto e gratuito na cidade de São Paulo.

A TV Senado pode ser sintonizada em todo o território nacional em canais de tevê por assinatura, em sinal aberto UHF, antenas parabólicas e pela Internet. Foi criada em fevereiro de 1996 para fazer a divulgação institucional do Senado Federal e oferecer uma programação educativa e cultural de qualidade e diferenciada das emissoras comerciais. Mas desde 1993 o Senado já fazia o registro audiovisual das sessões e reuniões, produzindo vídeos institucionais e distribuindo material para as televisões comerciais. A TV Senado tem por objetivo ser um canal de comunicação direta com o cidadão, levando ao eleitor informações do Poder Legislativo.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o cronograma da implantação do Sistema Internacional de TV Digital prevê a liberação dos canais 60 a 69 para a rede pública. Também serão criados quatro canais públicos: Executivo, cultura, educação e cidadania, com a participação dos estados, municípios, emissoras universitárias, comunitárias e educativas. Em dezembro de 2007, a TV Câmara também recebeu autorização do ministério para operar canal digital em São Paulo.

Jose Gomes da Silva
Jose Gomes da Silva disse:
25/08/2016 10h14
porque não sintonizamos a tv senado livremente em São paulo.
Comentários foram desativados.