Câmara Municipal de Belém realiza Seminário Legislativo junto ao Interlegis

Nesta quinta-feira (28), representantes do Programa Interlegis se reúnem com diretores e participam de seminário na Câmara Municipal de Belém

A Câmara Municipal de Belém promove nesta quinta-feira (28), o I Seminário Legislativo de Belém. Um encontro de vereadores  que tem a parceria do  Programa Interlegis.

No início da manhã houve uma reunião com os diretores da casa com a  finalidade definir as principais demandas da CMB quanto à modernização de equipamentos e capacitação de servidores e agentes políticos – dois importantes focos de atuação do programa.

 

Logo após, em plenário, o Coordenador da Subsecretaria de Atendimento e Formação da Comunidade do Legislativo da Secretaria Especial do Interlegis, James Carvalho fez uma apresentação do programa para parlamentares, assessores e servidores da Câmara. A palestra foi prestigiada por  vereadores e funcionários de câmaras de outros municípios do estado.

 

Durante a reunião pela manhã, o diretor do Programa Interlegis, Marcio Leão Marques, elogiou a estrutura da casa legislativa. "A Câmara Municipal de Belém pode se orgulhar de ser um modelo para o legislativo nacional", enfatizou. E também falou sobre a atuação do Interlegis. “Modernização é, na verdade, a elevação do nível de informação. O Interlegis existe há 10 anos e está hoje em cerca de 4.000 câmaras municipais em todo o país”, explicou.

 

À tarde, a programação do Interlegis em Belém encerra com uma palestra aberta à comunidade sobre o tema Direito Eleitoral, que terá como palestrante Carlos Sérgio Monteiro, que é advogado e membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP).

Também estão em Belém diretor da Subsecretaria de Administração do Programa Interlegis, José Oliveira da Silva, além de Marco Henrique Satter, da Secretaria de Controle Interno do Senado Federal.