Conheça a programação da Escola do Legislativo de Minas Gerais para o 1º semestre de 2008

Escola do Legislativo abre inscrições para cursos e palestras

A Escola do Legislativo, em parceria com o Ceac - Centro de Apoio às Câmaras da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, oferecerão, neste primeiro semestre de 2008, três cursos na modalidade educação a distância, destinados, preferencialmente, aos vereadores e servidores das Câmaras Municipais de Minas Gerais.

 

Os cursos, ministrados por servidores da Assembléia de Minas, abordarão as seguintes temáticas: História Política de Minas Gerais – uma Introdução Crítica; Poder e Processo Legislativo Muncipal; e Correspondência Oficial. As inscrições poderão ser efetuadas no período 11 a 29 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico que estará disponível na internet, na página da Escola do Legislativo (www.almg.gov.br/escola). Mais informações, pelo telefone 31-33485400 ou pelo e-mail escola@almg.gov.br.


E nesta sexta-feira, dia 15, o ministro Maurício Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho, fará palestra em Belo Horizonte, às 19 horas, no auditório da Escola do Legislativo, abordando o tema Sindicalismo e Direito Coletivo do Trabalho no Brasil. Logo após, será realizado o lançamento do livro “Sindicalismo no Brasil: os 100 primeiros anos”, organizado por José Reginaldo Inácio.

Termina, também na sexta-feira, dia 15 de fevereiro, o prazo de inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Comunicação Pública. O curso é oferecido pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas e pela Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. As inscrições poderão ser feitas pelo site do IEC (www.iec.pucminas.br ) no link "Pré-Inscrições Online", à esquerda da tela. Mais informações poderão ser obtidas no IEC, pelo telefone 0800-283-3280, ou na Escola do Legislativo pelo telefone 31-3348-5400 e pelo e-mail escola@almg.gov.br.