Portal Interlegis: nosso ponto de encontro

O Portal Interlegis foi criado para ser o ponto de encontro das casas legislativas em todos os níveis, principalmente para troca de informações e conhecer o que acontece nos parlamentos

O Portal do Programa Interlegis (www.interlegis.gov.br) é o ponto de encontro da Comunidade Virtual do Poder Legislativo. Por seu intermédio, legisladores federais, estaduais, municipais e demais membros da sociedade civil podem obter e trocar informações sobre o trabalho legislativo.

Em sua quarta versão, o Portal é constituído por onze seções: "Conheça o Interlegis", "Adesão", "Comunidade Legislativa", "Educação Interlegis", "Produtos e Serviços", "Informação Legislativa", "Processo Legislativo", "Finanças e Fiscalização", "Cidadania", "Eleições 2004" e "Vereadores". O site é enriquecido diariamente com assuntos de todas as Casas dos legislativos federal, estaduais e municipais, e ainda sobre  parlamentares como também assuntos de interesse do cidadão, como a Inclusão Digital.

A seção "Informação Legislativa" é ampliada constantemente. Nela já se encontram na íntegra a Constituição Federal, as Constituições Estaduais, as leis orgânicas das capitais, além de todas as leis complementares federais, o novo Código Civil, o Estatuto da Cidade, os Códigos Brasileiros, o Manual de Obtenção de Recursos Federais, a Lei de Responsabilidade Fiscal Comentada e leis federais sobre vários assuntos.

O internauta obtém informações sobre os cursos e serviços oferecidos pelo Interlegis. Há também uma variedade de links para sites da área de comunicação e do terceiro setor, além do Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais.

Cada Casa e cada parlamentar que aderiram ao Interlegis possuem uma página no Portal. Para promover inserções ou mudanças nessas páginas, é importante ler as instruções constantes no item "Ajuda".

O Portal possui uma equipe apta a auxiliar os membros da Comunidade na publicação de assuntos de interesse. Os textos são editados, distribuídos para as respectivas seções e publicados. Os parlamentares podem inserir diretamente projetos de lei, discursos e outras informações nas suas próprias páginas sem que elas passem pelo crivo dos editores.

O Portal Interlegis registra uma excelente audiência, chegando a atingir 200 mil acessos por mês. Duas pesquisas de opinião foram feitas junto aos leitores e a navegação e o conteúdo foram considerados muito bons.