Interlegis faz parte do curso superior de Tecnologia em Administração Legislativa

Em parceria com o Senado Federal, ILB e UNILEGIS, a UNISUL começa nesta sexta-feira (25), mais um semestre do curso superior sobre Administração Legislativa, pioneiro no Brasil, que terá o Programa Interlegis apresentado aos alunos em material didático

Começa, nesta sexta-feira (25), mais um semestre do primeiro curso superior de Tecnologia em Administração Legislativa do Brasil. O curso é uma parceria da universidade do Sul , UNISUL com o Senado Federal, o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), a Universidade do Legislativo Brasileiro (UNILEGIS) e em cooperação com Escolas do Legislativo.

Um estudo sobre o Programa Interlegis faz parte de uma das disciplinas do curso, onde a concepção visa o aprimoramento das práticas profissionais relacionadas às atividades da Administração Legislativa, como afirma a responsável pelo material didático do curso, professora Angelita Marçal Flores.

 

Um dos materiais didáticos a serem utilizados durante o curso, na disciplina de Informatização da Administração Pública, tem uma unidade inteira sobre o Programa Interlegis.  “A escolha do conteúdo a ser incluído em um curso é realizada na definição do projeto pedagógico. Como o Programa Interlegis é um projeto amplo da área consideramos importante incluí-lo na ementa da disciplina”, disse a professora.

 

O uso do exemplo do Programa Interlegis no conteúdo da disciplina Informatização da Administração Pública tem a finalidade de apresentar aos alunos as aplicações, benefícios  e alcance do programa, bem como os sistemas aplicativos desenvolvidos pela Comunidade Interlegis,visando a automação e modernização de processos legislativo.

 

Segundo Angelita, o objetivo do curso é capacitar gestores e operadores da Administração Legislativa, para o exercício pleno e integral de suas atividades, transmitindo um conjunto de conhecimentos e domínio sobre ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências e das habilidades de liderança, planejamento, trabalho em equipe, inovação e organização.

 

O público alvo são servidores do Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal, servidores públicos dos outros poderes e demais cidadãos interessados. A duração do curso é de dois anos.

itanita
itanita disse:
03/02/2008 20h23

Prezados Senhores,

Saudações,

Por favor me informem se este curso é on line e se há possibilidade de inscrição. Tenho muito interesse no assunto e o mesmo irá contribuir decisivamente para os encontros de cidadania, na universidade em que leciono.

Agradeço a atenção

Itanita Cardoso

fteles
fteles disse:
02/04/2008 14h16

Prezados Senhores

Gostaria de obter informações, se o curso superior em Administração Legislativa,poderá ser feito pela a internete. Sou funcionário Público Estadual,lotado na Polícia Militar do Ceará. quando será a próxima inscrição para o referido curso?.

Comentários foram desativados.