Programa Interlegis recebe presidenta da Câmara Municipal de Orós

A vereadora Luhanna Urya foi apresentada à estrutura física e tecnológica do Interlegis, além de conhecer os produtos e serviços oferecidos pelo programa

O Programa Interlegis recebeu, na última quinta-feira (22), a presidenta da Câmara Municipal de Orós (CE), Luhanna Urya. O objetivo da visita foi colher informações sobre o Programa Interlegis, já que a vereadora só assumiu a presidência da câmara na atual legislatura.

A Câmara Municipal de Orós já possui convênio com o Interlegis, firmado em 2003. O interesse maior da presidenta foi pelos serviços de educação do programa, tanto pelos cursos presenciais como os ministrados a distância, através do sistema Saberes. Urya aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas a respeito dos trabalhos do Interlegis, e teve oportunidade de conhecer o Espaço do Parlamentar e a Sala de Videoconferência.

A vereadora pretende transformar a câmara em um pólo para transmissão de videoconferências, através de um trabalho realizado em parceria com a Assembléia Legislativa do Ceará e com os municípios vizinhos. Orós é um município localizado no centro-sul cearense, e que possui cerca de 22 mil habitantes.