"O Interlegis é fantástico"

Em visita realizada na sexta-feira (09), o conselheiro em Governo e Administração Pública das Nações Unidas, Gherardo Casini, teve acesso aos principais produtos e serviços do Programa Interlegis, buscando adotar o modelo em projetos futuros da instituição global

Na sexta-feira (09), o Interlegis recebeu a visita do conselheiro em Governo e Administração Pública das Nações Unidas e coordenador executivo do Global Centre for ICT in Parliament em Roma, Itália, Gherardo Casini. O representante veio à sede do Interlegis para conhecer os principais serviços do programa.

Em reunião realizada no edifício-sede do Interlegis, Casini foi apresentado a produtos de destaque como o Portal Modelo e o Serviço de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), além de todo o sistema de videoconferências e o projeto Saberes, que realiza cursos à distância para todo o país.

"O Interlegis é fantástico, só precisa de maior visibilidade no exterior", afirmou o italiano, que veio em nome do Global Centre for ICT in Parliament, uma parceria das Nações Unidas e da União Interparlamentar (UIP) que visa o fortalecimento dos parlamentos do planeta. Na ocasião, Casini ressaltou seu interesse em realizar projetos semelhantes em ooutros países, especialmente do continente africano. "Continuaremos de olho nas realizações do Interlegis, que tem ido muito bem nos seus 10 anos de existência", declarou.