Eventos da Escola do Legislativo de Minas Gerais

Educação para cidadania, norma lingüística e pós-graduação em Poder Legislativo são alguns dos temas abordados nos cursos e palestras promovidos pela Escola

Câmaras vão debater projetos de educação para cidadania
Como implantar um programa de educação para cidadania numa Câmara Municipal? Quem seriam seus parceiros potenciais em atividades dessa natureza? Como montar a atividade, da concepção até o processo de avaliação? Quais conteúdos podem ser oferecidos pelas Câmaras Municipais?

Essas são algumas das questões que serão debatidas no próximo Encontro Ceac: Legislativo, Comunicação e Cidadania, que se realizará entre os dias 28 e 30 de novembro, na Escola do Legislativo, marcando o primeiro ano de funcionamento do Centro de Apoio às Câmaras da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (Ceac/ALMG). Destinado aos vereadores, técnicos e assessores das Câmaras Municipais de Minas Gerais, o encontro tem como objetivo a capacitação em Cerimonial Legislativo, Educação para Cidadania e Redação Parlamentar.

Inscrições:
As inscrições estarão abertas até o próximo dia 23 de novembro, sempre pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br. Ao se inscrever, o participante deverá informar seu nome e função, a Câmara Municipal de origem, um endereço e telefone para contato e a atividade da qual quer participar, escolhida entre as três citadas acima.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com o Ceac, pelo e-mail ceac@almg.gov.br, ou pelo telefone (31) 2108 7303; ou com a Escola do Legislativo, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, ou pelo telefone (31) 3348 5400. As informações estão disponíveis também na página da ALMG.


Aberta inscrições para palestra de atualização

O servidor Celso Fraga, assessor da Gerência-Geral de Pessoal (GPE) da Assembléia, é o expositor convidado para mais uma atividade do Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública. Ele faz palestra no próximo dia 3 de dezembro, de 14 às 17 horas, no auditório da Escola do Legislativo, sobre Norma Lingüística e Relações de Poder – As relações existentes entre a utilização da linguagem e as manifestações do Poder.

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 19 a 27 de novembro, por meio do correio eletrônico, informando-se o nome da atividade, do servidor e sua matrícula.


Inscrições para curso de pós-graduação foram prorrogadas
Foram prorrogadas até o próximo dia 30 de novembro as inscrições para o curso de especialização em Poder Legislativo, oferecido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais/Escola do Legislativo e PUC Minas/Instituto de Educação Continuada (IEC). As inscrições poderão ser feitas pela internet, através de formulário eletrônico disponível no site da PUCMinas/IEC. Para mais informações, acesse o link do evento no site da assembléia.

Para mais informações, envie uma mensagem para escola.eventos@almg.gov.br,
ou ligue para (31)3348-5400.