Supremo Tribunal Federal promove plantio de mil árvores em Brasília

Nesta sexta-feira, em comemoração ao Dia do Servidor, o STF promoverá o plantio de mil mudas de árvores nativas, em área próxima ao Expo-Brasília, no parque da cidade

O Supremo Tribunal Federal marca presença na luta mundial contra o aquecimento do planeta e promove, nesta sexta-feira (26), o plantio de mil mudas de árvores nativas do cerrado em área próxima ao Expo-Brasília, no Parque da Cidade. A atividade faz parte da Agenda Ambiental do STF e comemora o Dia do Servidor Público.

 

O evento, que será conduzido pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie, começa às 9h com um café da manhã para alunos de escolas públicas, ao lado da Administração do Parque da Cidade, no estacionamento 12. Foram convidados servidores e colaboradores do STF, além de alunos de 3ª e 4ª séries de cinco escolas públicas do Distrito Federal.

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) doou mudas de mais de 20 espécies do cerrado como Pequi, Aroeira, Jequitibá Vermelho, Jenipapeiro, Angico, Ingá, Jatobá-do-Cerrado, Peroba, Baru e os Ipês Roxo e Amarelo.

 

A iniciativa do STF está em conformidade com as Metas do Milênio aprovadas por 191 países durante a conferência da Organização das Nações Unidas, em setembro de 2000. Os países se comprometeram a adotar políticas públicas voltadas à preservação do meio ambiente para o desenvolvimento sustentável do planeta.

 

Além do plantio das árvores, o Supremo já realiza atividades classificadas como de responsabilidade ambiental. Coleta seletiva de lixo, uso racional de materiais, reciclagem de papéis e ações educativas já fazem parte da Agenda Ambiental do STF, coordenada pela Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal.