Separação dos poderes e momento atual brasileiro é tema de palestra

A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove a palestra sobre “Separação dos Poderes e Momento Atual Brasileiro” que faz parte do Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública

A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais estará recebendo até quinta-feira, dia 1º de novembro, as inscrições de servidores públicos, estudantes e público em geral para a palestra “A separação dos Poderes e o Momento Atual Brasileiro”. O expositor convidado é o procurador da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e professor da Faculdade de Direito da PUC Minas e da Fumec, Júlio César dos Santos Esteves.
 
A palestra integra as atividades do Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública e será realizada no próximo dia 5 de novembro, de 9 às 12 horas, no auditório da Escola do Legislativo. O professor abordará aspectos históricos da teoria da separação dos poderes; a evolução do sistema de freios e contrapesos; as exceções do princípio da separação de poderes e a prática no Brasil; e a questão da judicialização da política.

As inscrições deverão ser confirmadas pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando-se o nome da atividade; o nome do participante e área de atuação; e endereço para contato. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone: 31-3348-5400 ou no site da Escola do Legislativo no endereço www.almg.gov.br/escola, no link Calendário de Atividades/Externo.