Seminário vai debater a questão energética no Brasil

Acontece nesta quinta-feira (08) o seminário “Consumo e Produção Sustentável de Energia Elétrica. O evento será transmitido por videoconferência para todas as assembléias. As inscrições estão abertas, basta clicar no link dentro da matéria. Para assistir por videostreaming, basta clicar no link dentro da matéria

Assista aqui por videostreaming

Inscreva-se aqui


A Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas da Câmara dos Deputados promove, na próxima quinta-feira (8) , no auditório do programa Interlegis, o Seminário “Consumo e Produção Sustentável de Energia Elétrica no Brasil”, com o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista e da  (WWF)/ Brasil.

O objetivo do evento é completar os trabalhos da comissão a fim de ressaltar as potencialidades, identificar oportunidades para a produção de energia renovável não convencional e eficiência energética no país, com enfoque nas mudanças climáticas.

Sintonizado com os debates travados na comunidade científica e consciente da necessidade de implementação de políticas públicas eficientes para o enfrentamento do problema energético, o Congresso Nacional criou a Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas que busca concentrar em um único órgão colegiado, os esforços das duas casas, no sentido de acompanhar, monitorar e fiscalizar as ações referentes às mudanças do clima no Brasil.

O seminário terá dois painéis “Mudanças climáticas e Energia: desafios e oportunidades no Brasil e “Diferentes Cenários de Energia Elétrica: demanda e oferta”.

O evento acontece das 9 h às 18 horas. As inscrições poderão ser feitas no link logo acima da matéria.