Estudantes vivem situações reais de deputados

Programa Parlamento Jovem, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, estimula a participação política na juventude

Começa na próxima quarta-feira (24), o Programa Parlamento Jovem, criado pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo, para estimular a participação política da juventude, onde o “deputado estudante” vive situações reais da vida parlamentar criando partidos políticos fictícios, elaborando, apresentando e votando os projetos por eles idealizados. São 40 alunos, distribuídos, oito por escola, eleitos por eles mesmos.

 

Após serem recebidos no dia 24 pelo presidente da Escola do Legislativo, deputado Joares Ponticelli (PP) e pela equipe do órgão, os estudantes participam de várias atividades, conhecem o Parlamento catarinense e assistem ao sorteio da 6ª. Edição do PARLAMENTO JOVEM na sessão ordinária.

 

No dia 25 (quinta-feira), os líderes reúnem-se no gabinete da Presidência da Casa no período da manhã para a escolha da Mesa. No período da tarde eles participam da sessão plenária quando discutem os projetos e fazem a votação.

 

Participam do PARLAMETO JOVEM alunos do Ensino Médio matriculados nas escolas das redes pública e privada sorteadas uma por região do Estado. As inscrições estão constantemente abertas no site da Escola do Legislativo (www.alesc.sc.gov.br/escola).