Turno único em duas prefeituras catarinenses

Para diminuir as despesas e equilibrar o caixa, as prefeituras de São Bento do Sul e Mafra, ambas em Santa Catarina, passam a atender somente em meio expediente

A partir da segunda-feira, 03 de setembro, as prefeituras de São Bento do Sul/SC e Mafra/SC passam a atender em meio expediente. A medida, segundo os prefeitos locais, visa otimizar os gastos, já que houve queda na arrecadação após à crise enfrentada pelas indústrias do pólo moveleiro local, causada pela desvalorização cambial dos últimos meses.

Com a medida, a prefeitura são-bentense pretende compensar as perdas de arrecadação com tributos, estimada em R$ 2,4 milhões nos primeiros seis meses do ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. São cerca de R$ 400 mil a menos por mês nos cofres públicos.

Segundo o prefeito Fernando Mallon, de São Bento do Sul, o novo horário gera economia em gastos com luz, água, telefone e alimentação. Desta forma, a partir de hoje, o expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30.

A economia nos cofres públicos também foi razão foi apontada pelo prefeito João Alfredo Herbst, do município de Mafra. Quem precisa ir até a prefeitura de Mafra também deve estar atento ao novo horário: a prefeitura passa a funcionar das 8h às 14h.