Ituiutaba recebe nova edição do "Encontros com a Política"

Encontro promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais promete debater temas de interesse de vereadores, assessores legislativos e da sociedade em geral

Poder Legislativo, ética, política, cidadania, orçamento público e formação política brasileira são alguns temas que estarão em debate esta semana na Câmara Municipal de Ituiutaba/MG, durante o seminário "Encontros com a Política", promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (por meio da Escola do Legislativo e do Centro de Apoio às Câmaras) e pela Associação das Câmaras do Vale do Alto Paranaíba. Destinado aos vereadores, assessores do Legislativo municipal e estudantes da região, o evento tem por objetivo promover a atualização dos participantes e contribuir para a maior integração do Legislativo municipal com a sociedade local.

Na terça-feira, dia 4, de 8 às 12 horas, o professor Ludovikus Moreira falará sobre "Ética, Política e Cidadania". À tarde, de 14 às 18 horas, o professor Maurício Trigueiro discutirá "As funções do Poder Legislativo Municipal e o Papel do Vereador". No dia seguinte, quarta-feira, dia 5, de 8 às 12 horas, o professor Raphael Olivé tratará do tema "Orçamento e Política" e, de 14 às 18 horas, o professor Leo Noronha fará a palestra de encerramento sobre o tema "A formação política brasileira e seus reflexos no Poder Legislativo".

O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba e a participação é aberta ao público, com entrada franca. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (34) 3268-2011.