Interlegis inicia os preparativos para a comemoração dos seus 10 anos

A diretoria do programa discute os detalhes da cerimônia que marca a primeira década de modernização e integração do Poder Legislativo

Em reunião realizada na última sexta-feira (21), a diretoria do Programa Interlegis discutiu os detalhes da cerimônia de comemoração do 10º aniversário do programa. A reunião foi coordenada pelo diretor da Secretaria Especial do Interlegis (SINTER), Márcio Sampaio Leão Marques, e contou com a participação de todos os diretores das subsecretarias do Interlegis.

O evento será realizado na sede do programa, e vai marcar a primeira década de ações do Interlegis, um projeto pioneiro do Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na ocasião serão realizados os lançamentos da revista "Interlegis 10 Anos" e de um novo vídeo institucional, além da denominação do auditório do edifício-sede do Programa Interlegis, que passará a se chamar "Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães". A data vai contar ainda com uma sessão especial do Senado Federal.

A cerimônia de lançamento do Interlegis foi realizada no Senado Federal, no dia 17 de julho de 1997, sob a presidência do senador Antônio Carlos Magalhães. O programa, que busca a modernização e a integração do Poder Legislativo em suas três esferas - municipal, estadual e federal, já atua em mais de 4.300 municípios brasileiros, e se prepara para a sua segunda etapa. O Interlegis II visa atingir todos os municípios do país, e solidificar a comunidade construída em sua primeira fase.