Seminário e programa de visitas orientadas da Assembléia Legislativa de Minas Gerias

A Assembléia Legislativa de Minas Gerias apóia o seminário sobre Poder Legislativo Municipal em Viçosa e leva escolas mineiras de ensino fundamental, médio e superior para visitas orientadas à sede da assembléia

Começa nesta quinta-feira (29), em Viçosa, o Seminário sobre Poder Legislativo Municipal, destinado aos vereadores e assessores das Câmaras Municipais da região Sudeste. O evento é uma promoção da Câmara dos Deputados, com o apoio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e da Câmara Municipal de Viçosa, com o objetivo, entre outros, de fomentar a integração institucional entre o legislativo federal e os legislativos estaduais, do Distrito Federal e dos municípios. O encontro será realizado na Associação dos Ex-Alunos da Universidade Federal de Viçosa, localizado no Campus Universitário da cidade.

A programação do seminário incluirá palestras sobre diversas áreas de conhecimento, relacionadas ao exercício do mandato do legislador municipal, e conduzidas por consultores da Câmara dos Deputados. Na sexta-feira, de 9 às 12 horas, o consultor da Assembléia Legislativa de Minas, Wladimir Rodrigues Dias, fará uma palestra sobre o tema Administração Pública.

Já as escolas mineiras de ensino fundamental, médio ou superior que têm interesse de marcar uma Visita Orientada de seus alunos à Assembléia Legislativa de Minas Gerais já podem agendar a atividade junto à Escola do Legislativo. O pedido deverá ser formalizado por um professor, supervisor ou diretor do estabelecimento de ensino e encaminhado à Coordenação do Projeto Educação para Cidadania.

A solicitação pode ser enviada por e-mail, fax, carta ou ainda através de formulário próprio, que está disponível na página da Assembléia Legislativa na internet (www.almg.gov.br) no link Escola do Legislativo/Educação para Cidadania/Visitas Orientadas. Todos os campos do formulário deverão ser preenchidos.

O agendamento será feito de acordo com as vagas existentes e a visita será confirmada com uma antecedência de 10 dias antes da data da visita. As escolas, públicas ou privadas, interessadas em confirmar sua visitas poderão obter mais informações pelo telefax 31-3348-5400 ou através do e-mail escola@almg.gov.br.