Assembléia mineira realizará Congresso Internacional de Legística

O Congresso Internacional "Legística: qualidade da lei e desenvolvimento" vai discutir meios eficazes e práticos de legislar

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais realizará, entre os dias 10 e 12 de Setembro, o Congresso Internacional "Legística: qualidade da lei e desenvolvimento". O evento tem como objetivo o debate entre legisladores, especialistas e a sociedade, buscando encontrar maneiras mais abrangentes e eficientes de legislar.

Contando com a participação de diversos parlamentares e de renomados acadêmicos, os destaques do congresso são suas palestras, que abordarão temas como "Legislação, desenvolvimento e democracia" e "Diálogos e conflitos no processo de elaboração das leis". Apesar do encerramento do evento ser no dia 12, o evento continua na manhã do dia seguinte (13), quando a Escola do Legislativo promoverá uma série de oficinas e minicursos ministradas por servidores da casa.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, ressaltou a importância da realização desse congresso através do material de divulgação do evento. "A qualidade da legislação tem reflexos diretos no desenvolvimento econômico e social dos Estados, em especial daqueles que, como o Brasil, têm a lei como pricipal fonte do Direito", afirma.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de Agosto e serão realizadas pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), através do telefone (31) 2108-7800 ou no site  oficial do congresso. Informações gerais sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail congresso.legistica@almg.gov.br.