ANDI diploma 20 novos Jornalistas Amigos da Criança

A ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância homenageará 20 profissionais de comunicação concedendo-lhes o título de Jornalistas Amigos da Criança , em cerimônia que acontecerá nesta quinta-feira, dia 12 de julho, véspera do aniversário de 17 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em Brasília.

O título é um reconhecimento ao trabalho de jornalistas comprometidos com os temas da área social, principalmente aqueles relacionados à infância e adolescência. Ao mesmo tempo é um estímulo para que esses profissionais continuem a contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e a senadora Patrícia Saboya (PSB-CE), coordenadoras da Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, deverão participar do evento.

A escolha dos jornalistas homenageados não se baseia em uma reportagem ou conjunto de reportagens específico, mas na produção continua de matérias que contribuem para a discussão de políticas públicas dirigidas à população infanto-juvenil. São reconhecidos tanto os repórteres quanto os editores e chefes de redação, que estimulam suas equipes e orientam a linha editorial de seus veículos para dar maior visibilidade aos temas da infância e adolescência.

O projeto Jornalista Amigo da Criança foi criado em 1997. Nesses dez anos de existência da iniciativa já foram diplomados 326 profissionais de imprensa, atuantes em redações de jornais, revistas, sites, emissoras de rádio e tevê, além de ONGs e outras organizações do Terceiro Setor. Esses jornalistas estão presentes em todo o País, nas capitais e municípios do interior.