O Interlegis e o Presidente

Apresentamos o perfil do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Tocantins, Carlos Gaguim

O deputado Carlos Gaguim é o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins. Está exercendo o  seu terceiro mandato, eleito com 11.607 votos.
Nascido em Ceres (GO), o presidente da Assembléia do Tocantins é administrador de empresas e pós-graduado pela Escola Superior de Guerra e pela UFT. Desde muito jovem, dedicou-se à vida pública e, em 1986, candidatou-se a uma vaga para a  Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, ficando na suplência. Em 1988, veio para o Estado do Tocantins, período em que residiu no município de Miracema. Em seguida, mudou-se para Palmas, sendo um dos primeiros moradores da cidade, onde fundou e foi o primeiro presidente municipal do PTB.
Elegeu-se vereador em 1992 e foi reeleito em 96. No ano de 1998, candidatou-se a deputado estadual, conquistando a maior votação de sua sigla. Em 2002, foi reeleito e assumiu a segunda vice-presidência do Legislativo. Sua atuação como parlamentar se destaca pela participação na industrialização do Estado. Algumas de suas vitórias são a implantação das empresas Votorantin, Nova Era Silicon, a autoria dos projetos da criação dos programas Cheque Moradia e Governo Mais Perto de Você, além da luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Saúde, Educação e do Fisco.
 Carlos Gaguim nasceu em 21 de abril de 1961, é casado com Rosane Rodrigues Pereira Amorim e pai de Gabriela, Rafaela, Bruno e Tereza Cristina .