Câmaras Municipais mineiras recebem técnicos do Interlegis

Os técnicos do Projeto Piloto de Modernização (PPM) realizam diagnósticos nas Câmaras Municipais de Sete Lagoas e Tiradentes, no interior de Minas Gerais. Parlamentares homenageiam Senado Federal em sessão pública

Entrevista de Biondo para a TV da Câmara Municipal de Sete Lagoas


A Câmara de Sete Lagoas, município que fica a 60 km de Belo Horizonte, recebeu Francisco Biondo, assessor da diretoria do Interlegis e Dora Nunes, especialista em Comunicação, que realizaram reuniões nos dias 09 e 10 de abril, com servidores e parlamentares com o objetivo de reunir informações que vão resultar na elaboração de um Plano Diretor com propostas de ações para modernizar as áreas de tecnologia de informação, capacitação e comunicação na Casa.

O primeiro-secretário Marcio Cota (PSB) disse que a presença do Interlegis vai melhorar muito a qualidade dos trabalhos da Câmara. "É um privilegio ter o PPM aqui. Agradeço muito por nos trazerem esses benefícios". A missão seguiu para o municipio de Tiradentes.

Tiradentes – A Câmara Municipal da histórica cidade de Tiradentes, a 200 km de Belo Horizonte, recebeu os técnicos do Interlegis para a realização do diagnóstico nos dias 12 e 13. O presidente da Casa, Raimundo Noronha (PL), disse que a modernização da Câmara é muito importante. "A mudança vem para melhorar as nossas práticas. São coisas que não conhecíamos e vamos a partir de agora tomar conhecimento".

 O primeiro-secretário Luis Antonio Chaves (PT) acrescentou que a doação de equipamentos não é o mais importante do projeto. "O grande auxilio é a assessoria que vamos receber. Os novos aplicativos e os produtos que podem ser criados e os exemplos de melhores práticas que vamos utilizar. É a democratização da informação", afirmou.

 As duas Câmaras deverão receber nas próximas três semanas uma proposta de Plano Diretor para discussão com os parlamentares e posterior implantação nas Casas.

"Agradecemos a presença dos representantes do Interlegis em nossa cidade para a formalização de uma parceria que será muito proveitosa para esta Casa". Com essas palavras o presidente da Câmara de Sete Lagoas, Gilmar Rodrigues (DEM), selou a participação no PPM, durante Sessão Ordinária realizada na ultima segunda-feira (09) no Plenário da Casa. Os parlamentares agradeceram principalmente a iniciativa do Senado Federal, por meio do Interlegis, para a modernização do Poder Legislativo brasileiro.