Associação das Escolas do Legislativo realiza encontro no auditório do Interlegis

A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, ABEL , elegeu sua nova diretoria e agraciou autoridades presentes com o diploma "Amigos da ABEL"

 

O IX Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo , ABEL foi realizado nesta quinta-feira (26), para eleger a diretoria para o biênio de 2007 e 2008, e para a entrega do diploma “Amigos da ABEL”. A solenidade foi presidida pelo senador Marco Maciel, que compôs a mesa juntamente com o diretor geral do Senado, Agaciel Maia, o diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento do Programa Interlegis, José Dantas Filho, e o presidente da ABEL, Florian Augusto Madruga.

Segundo Florian Madruga, a ABEL foi criada há quatro anos no Senado Federal, para congregar as escolas do Legislativo que já existiam e estimular os estados que ainda não tinham, a organizarem as suas próprias escolas. “Em 2004, quando a ABEL foi criada, existiam apenas quatro escolas do legislativo, hoje já são 26 escolas, uma para cada estado do Brasil” completou o presidente Florian.

Receberam o diploma de Amigos da ABEL, os deputados Roberto Carvalho de Minas Gerais, Gilmar Sossela do Rio Grande do Sul e Joárez Ponticelli de Santa Catarina.

O diretor do Senado Federal, Agaciel Maia, também recebeu o diploma de Amigo da ABEL.  Segundo ele, a ABEL é um instrumento de melhoria da qualidade do legislativo, investindo nas pessoas, e na qualidade dos recursos humanos. 

O diretor Agaciel Maia também elogiou o Interlegis. “O projeto encantou o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e concorre ao prêmio de melhor projeto do banco no mundo”, completou.