Vereadoras do Rio Grande do Sul debatem Políticas Públicas e Direitos das Mulheres

"As vereadoras do Rio Grande do Sul – Políticas Públicas e Direitos das Mulheres", é o tema de seminário que acontece nesta quinta-feira (29), na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul será sede do evento As vereadoras do Rio Grande do Sul – Políticas Públicas e Direitos das Mulheres, nesta quinta-feira, (29). O Espaço do Vereador promove a reunião, que terá a presença do Presidente da AL, deputado Frederico Antunes (PP), e de convidadas como a consultora Cristiane Almeida de Aguiar, a desembargadora do Tribunal de Justiça Maria Berenice Dias e a coordenadora da ONG Themis, Rubia Abs da Cruz. Vereadoras de todo o Estado participarão desta troca de experiências.
O programa acontece  na Sala José Lewgoy, no Solar dos Câmara, e tem apoio do Programa Interlegis, do Senado Federal.
"Queremos que a Assembléia possa cumprimentar as vereadoras oficialmente pelo Dia Internacional da Mulher, ocorrido no dia 8 de março", explica o coordenador do Espaço do Vereador, Luiz Fernando Fernandes.
Atividades
Entre as atividades desenvolvidas neste ano pelo Espaço do Vereador estão as interiorizações das ações. "A idéia é visitarmos, no mínimo, dez Câmaras de Vereadores por mês", adianta o coordenador. Até agora, o grupo esteve, entre outros municípios, em Tapera, Não-Me-Toque, Selbach, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, 15 de Novembro, Butiá e Minas do Leão.
"Levamos informações do que o Espaço faz e para que existe", explica Luiz Fernando, ao lembrar que são disponibilizadas aos vereadores assessorias jurídica, contábil, financeira e na área de projetos.