Programa Interlegis vem despertando cada vez mais a atenção do legislativo brasileiro

Programa Interlegis desperta cada vez mais o interesse das câmaras municipais que buscam a maior transparência das atividades parlamentares e a capacitação dos servidores do legislativo municipal

O programa Interlegis vem despertando o interesse cada vez maior dos representantes dos legislativos brasileiros, que visitam a sede em busca de maiores informações sobre os produtos e serviços oferecidos como também mais detalhes sobre o Projeto Piloto de Modernização, PPM e do serviço de capacitação .

Nesta quarta-feira (28) estiveram visitando a sede a presidente da Câmara Municipal de Cabeceira Grande/MG, Waldeth Costa, que trouxe ao conhecimento do setor de tecnologia do Interlegis a necessidade de uma melhoria no equipamento instalado para que tanto os vereadores como servidores possam utilizar os produtos como Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, em uma versão mais atualizada. A presidente aproveitou para conhecer melhor sobre o portal modelo, pois, como afirmou, é seu objetivo ter uma página da câmara na internet.

Na parte da tarde o Interlegis recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes/PE, Luis Carlos Matos que veio conhecer as instalações do programa.

À tarde também, estiveram no programa os presidentes das câmaras de Alcobaça/Ba, Jackson Vieira Torres e de Valparaíso/GO, Walter Mattos. Os dois vieram para fazer a adesão ao Projeto Piloto de Modernização, PPM.

Para o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, adesão ao PPM possibilitará um estreitamento entre os vereadores e a população que poderá conhecer as atividades parlamentares. Segundo o vereador, até o presente mais de 600 matérias foram apreciadas pela casa, a grande maioria transformada em lei que é desconhecida pelo cidadão e salientou que com a adesão ao PPM poderá disponibilizar todas as informações de interesse da população de Valparaíso

Por sua vez o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça,  salientou que “a adesão ao PPM vai contribuir para a melhoria da imagem do legislativo municipal em todo o país e possibilitará a capacitação dos servidores daquela casa”.