MEC realiza videoconferência sobre a 2ª edição Prêmio Professores do Brasil

O Prêmio Professores do Brasil tem o objetivo de estimular experiências de professores que atuam no ensino infantil. Para assistir por videostreaming, basta clicar no link dentro da matéria

Assista aqui por videostreaming


Premiar as experiências de professores que atuam nas etapas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental é a proposta do Prêmio Professores do Brasil, que em 2007 chega a sua segunda edição. Para auxiliar esse trabalho será realizada no dia 12 de março, às 15 horas, por meio do sistema Interlegis, uma videoconferência, da qual participarão todos os coordenadores estaduais, equipes técnicas e dirigentes do Ministério da Educação (MEC). Esta estratégia tem como propósito prestar orientações, esclarecer dúvidas e potencializar a articulação necessária ao sucesso do Prêmio Professores do Brasil – 2ª Edição.

                        A premiação é realizada pelo MEC em parceria com a Fundação Bunge, a Fundação Orsa, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), e tem como objetivo valorizar e reconhecer o mérito desses professores, divulgar suas experiências e promover o debate e a troca de informações sobre o conhecimento pedagógico.

                        Para a viabilização do Prêmio Professores do Brasil – 2ª Edição, as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação indicam uma dupla de coordenadores estaduais que desempenha papel essencial e decisivo, pois é composta por profissionais responsáveis pela viabilização em âmbito estadual (primeira fase do evento) da premiação, cuja fase nacional e final ocorrerá no segundo semestre, tão logo sejam encerradas as inscrições e sejam encaminhados ao MEC os trabalhos selecionados em cada unidade da Federação.

                        O Prêmio Professores do Brasil – 2ª Edição é um importante caminho para o desenvolvimento pelo docente de atitudes investigativas, de alternativas metodológicas e pedagógicas na busca da qualidade social da educação.

 

Serviço:

Evento: Reunião Técnica com os Coordenadores Estaduais do

Prêmio Professores do Brasil – 2ª Edição

Data: 12 de março de 2007

Horário: 15h às 18h (horário de Brasília)