Efraim Morais: Com o Espaço do Parlamentar estamos mais próximos dos vereadores

Após o encontro com os representantes de associações e uniões de vereadores, na sede do Interlegis, nesta quarta-feira (14), em entrevista do primeiro secretário do Senado e diretor nacional do programa, Efraim Morais, disse que com o Espaço do Parlamentar haverá uma maior aproximação do Congresso com os vereadores e deputados estaduais

A sede do Programa Interlegis recebeu, na última quarta-feira (14), representantes de associações e uniões de vereadores de  todo o país, para inauguração do "Espaço do Parlamentar", uma sala reservada na sede do Interlegis que conta com espaço para  reuniões, telefone e acesso à internet, servindo como apoio a vereadores e deputados estaduais, quando em Brasília. Além da  inauguração, o evento foi marcado pela reunião com o diretor nacional do Programa Interlegis, o senador Efraim Morais, primeiro-secretário do Senado Federal.

O senador Efraim Morais, ao inaugurar a sala, afirmou que o surgimento desse espaço é uma maneira de valorizar o poder legislativo, os deputados estaduais e, especialmente, os vereadores. Em depoimento, o senador destacou as vantagens do novo  espaço. "Nós estamos mais próximos", disse o senador. "Estamos oferecendo as condições para que os deputados estaduais e  vereadores reivindiquem seu espaço e fiscalizem os parlamentares do Congresso Nacional, além de mostrar ao próprio  legislador que o Interlegis está interessado no sucesso dele, seja em Brasília, no seu Estado, ou no seu município".

Agaciel Maia, diretor-geral do Senado Federal, compareceu ao evento e manifestou seu apoio, citando o Espaço do Parlamentar como uma extensão dos legislativos estaduais e municipais dentro do legislatvio federal. "É um espaço fundamental, já que  hoje o Senado brasileiro é considerado um dos mais modernos do mundo, e os deputados estaduais e vereadores vão poder  utilizar essa estrutura moderna em benefício de seus próprios estados e municípios".

"Esse espaço veio somente para contribuir com o avanço do legislativo municipal", afirmou o vereador Marinho, presidente da Associação de Vereadores e das Câmaras Municipais do Estado do Rio de Janeiro - AVECMERJ. O vereador, que foi um dos  participantes da mesa da reunião, elogiou a iniciativa, exaltando a necessidade de união do legislativo brasileiro. "Sem essa  parceria, é impossível trabalhar, é impossível fazer as coisas acontecerem", disse, ao apontar a importância da inauguração  do Espaço do Parlamentar.