Assembléia catarinense promove curso inédito no país

O curso promovido pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina que começa nesta segunda-feira (26) atraiu mais de 200 inscritos entre servidores e vereadores do estado

O curso promovido pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina que começa nesta segunda-feira (26), atraiu 270 inscritos entre servidores , vereadores, prefeitos, servidores de Câmaras Municipais e agentes públicos e políticos. A abertura oficial será às 19h00, no auditório Antonieta de Barros e contará com a presença do presidente da Escola do Legislativo deputado Joares Ponticelli (PP), parlamentares, convidados e alunos.
Segundo Ponticelli, “um curso desse nível é inédito no Brasil em se tratando de Escolas do Legislativo, e o número de inscritos é uma grata surpresa, indicando que a Escola está no caminho certo, pois foi criada para ser um instrumento de fortalecimento da cidadania”.
Com duração de 90 horas/aula e organização da Escola do Legislativo e o apoio da Universidade do Legislativo (Unilegis) e do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ambos do Senado Federal, o curso objetiva estimular o debate e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e catarinense, com base no estudo do desenvolvimento político e institucional do Brasil e de Santa Catarina.

CURSOS DE REGIMENTO INTERNO E ATENDIMENTO TELEFÔNICO

A Escola do Legislativo, dando continuidade ao Programa de Formação e Aperfeiçoamento Profissional - Subprograma Educação Continuada e Aperfeiçoamento Técnico Profissional, realiza nesta segunda-feira (26), mais dois módulos direcionado aos servidores da Casa: no período matutino o curso de “Regimento Interno”, ministrado por Fábio de Magalhães Furlan e Maria Margarida B. Ramos, ambos procuradores do Poder Legislativo e no período vespertino o curso de “Atendimento ao Público e Telefônico”, apresentado pelas servidoras da Assembléia Rosana Brasca Cajuela, coordenadora de Eventos e Ilka Maria Fretta Lacerda, gerente de Cerimonial.
A próxima e última etapa será realizada nos dias 29 e 30 de março, com o curso de “Correspondência Oficial”, ministrado pela revisora da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, mestre em Língua Portuguesa, Raissa Rosana Mendes.
Todos os cursos do Programa de Formação e Aperfeiçoamento Profissional - Subprograma Educação Continuada e Aperfeiçoamento Técnico Profissional são realizados no plenarinho Paulo Stuart Wright. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.alesc.sc.gov.br/escola, ou pelo telefone 3221-2828.

ENCERRADO CURSO DE CERIMONIAL E PROTOCOLO EM EVENTOS

O deputado Joares Ponticelli (PP), presidente da Escola do Legislativo, participou Oontem (21), no período da tarde, do encerramento do curso de “Cerimonial e Protocolo em Eventos”, ministrado pelas servidoras da Assembléia Legislativa Rosana Brasca Cajuela, coordenadora de Eventos e Ilka Maria Fretta Lacerda, gerente de Cerimonial.
Ao fazer uso da palavra, Ponticelli agradeceu a presença dos participantes e disse serem eles a razão da existência da Escola. Enfatizou também que assumiu o desafio de administrar a Escola com muita motivação. “Assumo a presidência da Escola muito empolgado, pois entendo que é preciso resgatar a imagem do Parlamento que tem sido alvo de críticas injustas”.  Ponticelli observou que capacitar e aperfeiçoar o servidor são um dever para melhor atender ao cidadão.
“A Escola é um instrumento da cidadania, portanto, nos provoquem para a realização de novas ações”, declarou.
O curso “Cerimonial e Protocolo em Eventos” foi o  terceiro módulo, de um total de seis, do Programa de Formação e Aperfeiçoamento Profissional -Subprograma Educação Continuada e Aperfeiçoamento Técnico Profissional.


Marcos Aurélio Gungel
Chefe da Seção de Comunicação da Escola
DRT/SC  02385-JP
(48) 9972-1713/3221-2997