Jovem será tema da campanha de trânsito de 2007

O tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano será "O Jovem e o Trânsito". A escolha foi feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de ampliar o debate sobre a importância de medidas preventivas aos acidentes de trânsito

O tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano será "O Jovem e o Trânsito". A escolha foi feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de ampliar o debate sobre a importância de medidas preventivas aos acidentes de trânsito. "Além de chamar a atenção da juventude, queremos estender essa discussão para toda a sociedade", destaca o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, ressaltando que em 2004, dos acidentes com vítima cuja idade do motorista foi informada, cerca de 44% dos condutores tinham menos de 29 anos.

Em 2005, o percentual subiu para 46%. Cerca de 3,5% das vítimas eram menores de idade. Para conscientizar o jovem sobre a importância da direção defensiva, órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito vão desenvolver várias ações educativas no decorrer desse ano, em especial durante a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

"O Jovem e o Trânsito" também será tema da I Semana Internacional de Prevenção de Acidentes de Trânsito, realizada pela Organização Mundial de Saúde e pela Organização Pan-Americana de Saúde, em Genebra, entre os dias 23 e 29 de abril. Com essas iniciativas o Contran espera que os números de acidentes e principalmente o de vítimas seja reduzido, fazendo do trânsito um exemplo de civilidade e respeito ao próximo.
flevino
flevino disse:
19/02/2007 14h37

Talvez seja oportuno vislumbrar a necessidade de praticar aumento no valor da multa naquele caso em que o condutor flagranteado seja menor sem CNH.

athayde
athayde disse:
21/02/2007 01h48

aumentar a multa nao vai resolver nada, o certo seria ja que a maioria sao de 16 anos de idade dirigindo sem carteira seria dar carteira para maiores de 16 anos com isso seria evitado de o menor ser pego sem carteira e ele passaria por uma auto escola onde teria aula de direçao defensiva onde iria diminuir bastante os acidentes no transito envolvendo menores dirigindo, e o responsavel se resposabilizaria pelo menor e por infraçoês no transito.

Comentários foram desativados.