MEC enviou mais de 20 mil publicações a interessados em leitura

Quase vinte mil publicações foram enviadas, em 2006, àqueles que se interessam por leitura. Os assuntos foram diversos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira enviou no ano passado cerca de 20 mil publicações a pessoas que fizeram pedidos pela internet. Foram 10.913 encomendas enviadas, cada uma com até duas publicações.

Para conhecer o material é necessário entrar na página do Inep <http://www.publicacoes.inep.gov.br/cadastro_cliente.asp?tipo=novo> e clicar em linha editorial.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, dentre as encomendas mais solicitadas está a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, cujo primeiro número foi editado em 1944 e até hoje é publicada a cada quatro meses.

Para receber as publicações em casa ou onde desejar, o primeiro passo é se cadastrar na página eletrônica do Inep. Com a senha, o interessado faz o pedido eletronicamente e, entre 10 e 20 dias, conforme a região onde está, recebe gratuitamente a encomenda.

O MEC também disponibiliza em seu site o portal de Periódicos e o Portal Domínio Público que permite consulta para pesquisas e leituras. O site é http://portal.mec.gov.br