Presidente do Senado recebe universitários na sede do Interlegis

O presidente Renan Calheiros (PMDB/AL) foi cumprimentado por universitários brasileiros durante 2º Fórum Senado Debate Brasil, na sede do Interlegis, em Brasília

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, recebeu homenagem de estudantes universitários de todo o Brasil durante o 2º Fórum Senado Debate Brasil - Terceiro Setor, cenário e perspectivas, na última quarta-feira (29), na sede do Interlegis.

Os universitários assistiram a abertura do 2º Fórum Debate Brasil no auditório do Interlegis, em seguida posaram para foto com o presidente Renan Calheiros e o parabenizaram pela iniciativa na realização do seminário. Eles são oriundos dos estados do Ceará, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Acre, Mato Grosso, Alagoas, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Rio Grande do Sul e do próprio Distrito Federal e participavam do estágio-visita promovido pela Câmara dos Deputados.

 

“Estamos impressionados com a estrutura do Congresso Nacional e a seriedade e a organização do funcionamento das duas casas”, disse Kelly Ferreira, estudante do 2º ano de Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). 

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração, de acordo com  informações da Câmara dos Deputados,  é oferecido a universitários de todo o país, desde o final de 2003 e a previsão é atender novas turmas a cada 30 dias, com exceção dos meses de recesso parlamentar.

 

O Estágio : O Programa Estágio-Visita de Curta Duração é administrado pela Segunda-Secretaria da Câmara e pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). Durante cinco dias, os universitários acompanham, de perto, o dia-a-dia da atividade parlamentar.

 

Serviço: Para universitários interessados em participar do estágio-visita, informações poderão ser obtidas no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), pelo telefone: (61) 3216-7505.