Festival de Coros Natalinos encanta o Interlegis

O Coral Marista se apresentou na sede da Secretaria Especial do Interlegis como parte do I Festival de Coros Natalinos do Senado Federal

O Senado Federal promoveu, em homenagem aos dez anos de criação do Coral do Senado, o I Festival de Coros Natalinos do Senado Federal, com apresentações de diversos coros natalinos. Na quarta-feira (13), o Coral Marista se apresentou para os servidores do Interlegis, sob a regência da maestrina Danielle Baggio.

O Coral Marista, composto por alunos e ex-alunos do ensino médio do Colégio Marista de Brasília, existe há cerca de quinze anos, e apresentou a capella algumas canções natalinas tradicionais como "Noite Feliz", "Bom Natal" e "Deck The Halls".

Além do Coral Marista e do Coral do Senado, se apresentaram ao longo do festival, entre outros grupos, o Cantus Firmus, o Primo Canto, o Coro Feminino Cantares e o El Shaddai, da Igreja Batista Central de Brasília.

O encerramento do festival aconteceu na sala Martins Penna do Teatro Nacional, com a participação de todos os coros. Houve uma apresentação especial do Coral do Senado para registrar os seus dez anos de existência, acompanhado por orquestra especialmente formada para essa homenagem, por iniciativa de 22 músicos da cidade.